Calibração de Velocidade do Ar

A Young Calibration Ltd é um dos laboratórios de calibração de velocidade do ar de maior precisão do mundo acreditado pela ISO/IEC 17025, e está apta a disponibilizar uma das maiores gamas de velocidade do ar, variando entre apenas 0,05 m/s e 80 m/s. As calibrações podem ser disponibilizadas num leque de níveis de incerteza, permitindo que as exigências técnicas sejam cumpridas no âmbito de competitivo condicionalismos financeiros.

Compatibilidade com anemómetros e sensores de velocidade do ar, tais como:

Podem ser realizadas calibrações acreditadas para abranger as exigências da indústria para MCERTS (plano para o teste acreditado de emissões industriais para o ambiente), requisitos de seguros, alarmes de vento em gruas, sistemas meteorológicos e hottes de aspiração de baixa velocidade. A imprecisão do sistema é continuamente avaliada e cifra-se actualmente em ± 0,15% + 0,002 m/s. Clique aqui para ver a última capacidade de calibração e medição acreditada (CMC) pelo UKAS.

O equipamento inclui três túneis de vento, sendo dois deles utilizados para calibração de anemómetros e dispositivos de velocidade do vento. O primeiro túnel de vento inclui um bocal de diâmetro variável para calibrações de velocidade de ar de jacto aberto entre 0,05 e 80 m/s. Também pode ser integrado um sistema de parede fechada adaptável para calibrações de jacto fechado em que são necessárias velocidades de ar estável inferiores a 2 m/s. O dispositivo de referência inclui um sistema transversal automático X, Y, Z com anemómetro laser-doppler integrado e dispositivos de velocidade servo controlados.

O segundo túnel de vento consiste numa secção de teste de parede adaptativa de design personalizado, que possibilita secções de teste de trabalho abertas, parcialmente fechadas ou totalmente fechadas, acopladas a um potente sistema de ventoinha.